As obras na encosta do km 41 da BR-277 devem finalizar no início de abril, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Equipes fazem a instalação de tela metálica na área atingida pelos deslizamentos no ano passado.

Com os serviços principais de contenção prontos, será retirado o guindaste do local. A previsão é que até o final deste mês o trecho ficará com o tráfego liberado nas quatro faixas.

Já no quilometro 39, também atingido por deslizamentos, os serviços de contenção definitiva já foram concluídos. Já foram retirados o muro de solo-cimento e as barreiras de concreto New Jersey do acostamento, dispositivos para conter possíveis novos escorregamentos durante a execução da obra.

Já para os motoristas que querem aproveitar a Estrada da Graciosa o tempo de espera é maior. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu mais uma frente de trabalho na Estrada da Graciosa (PR-410) no Litoral, atingida por deslizamentos de terra no final do ano passado e início deste. A previsão é de concluir a maior parte dos serviços de contenção da rodovia em maio, com as condições do clima podendo prorrogar esse prazo.

Com informações da assessoria