O grupo responsável por administrar a BR-376, rodovia que liga o Paraná a Santa Catarina, iniciou, neste segunda-feira (22), obras de intervenção no pavimento da estrada, na altura do km 639, em Tijucas do Sul. A Arteris Litoral Sul afirmou que os trabalhos vão acontecer de maneira ininterrupta e que interdições parciais serão realizadas no trecho até 7 de junho.
No período de obras, que acontecem do quilômetro 639,6 ao quilômetro 639,8, o projeto será realizado em três etapas. Na primeira, de 22 a 26 de maio, os primeiros 100 metros serão recuperados no sentido Santa Catarina com interdição na faixa da direita. Na segunda etapa, de 29 de maio a 1º de junho, a intervenção será na faixa da esquerda. Na terceira etapa, outros 100 metros serão recapeados na faixa da direita, de 5 a 7 de junho.
A concessionária alertou para que motoristas fiquem atentos à sinalização indicativa e que respeitem os limites de velocidade no local. A Arteris apontou que a direção defensiva é essencial para a segurança no ponto onde há o serviço de reparo.