Uma série de obras vai impactar o trânsito em diferentes pontos de Curitiba a partir desta segunda-feira (4). Estão previstos serviços no Bairro Alto e entre o Capão Raso e a Vila Fanny.
Bairro Alto
A Rua Alberico Flores Bueno, no Bairro Alto, passa por modificações no trânsito devido à execução de um canteiro central, próximo à cabeceira do viaduto sobre a Linha Verde. O objetivo desta intervenção é prevenir conflitos e assegurar a segurança viária na região.
A partir desta segunda-feira, durante o dia, a circulação de veículos ocorrerá em sistema de fluxo alternado, adotando a sinalização Pare e Siga, com a presença e orientação de agentes de trânsito. No período noturno, o tráfego será normal. A orientação aos condutores é de que reduzam a velocidade no trecho afetado. Se possível, evitem a área e busquem rotas alternativas.
O novo canteiro central será implantado entre as ruas Abrão Calixto e Rio Pelotas, visando separar os dois sentidos da via de mão dupla e eliminar manobras irregulares na região. As obras devem durar cerca de 15 dias, dependendo das climáticas favoráveis.
Capão Raso
A Rua Maestro Francisco Antonello, entre o Capão Raso e a Vila Fanny, passa por obra para requalificação do asfalto a partir desta segunda-feira. A reciclagem do pavimento será em 2.130 metros entre a Avenida Brasília e a Rua Coronel Aníbal dos Santos.
Para a execução dos trabalhos haverá bloqueio total da rua durante o dia, com acesso restrito a moradores. As linhas de ônibus 561-Guilhermina, 621-Fanny, 663-V.Cubas e 689-Mad.São Pedro/Rio Negro, que circulam pela via, terão desvios.
O trânsito será liberado no fim da tarde somente para moradores, porém com restrições de velocidade, por conta dos desníveis na pista. O serviço de reciclagem será executado em quatro etapas de 500 metros cada, sendo assim, os desvios também serão efetuados em partes conforme avanço da obra.
Funcionários da construtora vencedora da licitação vão fazer os bloqueios e a sinalização no local. Agentes de trânsito da Setran acompanham o trânsito na região. O bloqueio acontecerá durante o período de obra, previsto para acontecer em 60 dias, dependendo das condições climáticas.
A Rua Maestro Francisco Antonello está sendo preparada para formar com a Rua Vicente de Castro o novo binário na região. O objetivo das obras é dar suporte ao tráfego da Avenida Brasília, por onde vai circular o Novo Inter 2.
* Com informações da prefeitura