As obras no local onde um buraco abriu na BR-277, em Curitiba, devem ser concluídas no início da semana que vem, segundo a Via Araucária, concessionária que administra o trecho. Em 23 de julho, um buraco de cerca de sete metros surgiu na pista sentido Ponta Grossa, na altura do km 97.

Nesta terça-feira (30), o incidente completou uma semana. Ao longo desse período, o ritmo das obras diminuiu para garantir a segurança da equipe e dos condutores que passam pela área. Um trajeto auxiliar foi instalado para não interromper o tráfego.

A concessionária realizou a retirada do lixo e de vegetação, além de ter utilizado um robô para identificar a estrutura danificada. O local onde o buraco abriu contava com um bueiro que se rompeu, causando um problema de macrodrenagem. A causa do desabamento já foi identificada.

SAIBA MAIS:



Motoristas que passam pela região do bairro Orleans precisam redobrar a atenção por conta de um desvio que foi instalado no local para as obras de reparo. O aposentado José Luiz Rodrigues Carneiro conta que os reparos têm acontecido de maneira rápida.

Os funcionários trabalham na restituição estrutural para que a rodovia possa ser novamente pavimentada. Por conta do mau tempo, o ritmo das obras diminuiu nos últimos dois dias, com o objetivo de ampliar a segurança dos trabalhadores e motoristas.

O desvio no tráfego foi necessário porque o buraco surgiu entre as duas faixas de rolamento e tinha uma grande profundidade, o que impossibilitaria o trânsito. O encarregado Erivelto Monteiro disse que espera que os reparos sejam rápidos.

A empresa que gerencia a rodovia informou que o problema não tem relação com o buraco aberto na pista sentido Curitiba, no km 98, consertado em 17 de junho. O novo afundamento foi registrado na direção contrária, a cerca de 800 metros do desmoronamento anterior.