Nesta quinta feira (16), ocorreu a cerimônia de instalação do comitê gestor da “Curitiba Film Commission”. Esteve presente no evento, o cineasta Bruno Barreto.

O prefeito Rafael Greca deu a posse ao comitê, e comenta sobre os benefícios para a cidade com as produções audiovisuais.

A criação de uma comissão e a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual curitibano promove o desenvolvimento do turismo regional e favorece o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço.

Greca ainda fala sobre o que se espera com a criação de uma comissão em Curitiba.

Jussara Locatelli, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (SIAPAR), comenta sobre a importância e as funções de uma comissão de um filme.

Esteve presente na cerimônia também, a coordenadora do comitê, Juliana Midori, que fala sobre o trabalho junto às secretarias, para trazer mais visibilidade pra Curitiba no meio audiovisual.

Juliana explica também, sobre um outro trabalho do comitê, de informar e mostrar à população os funcionamentos de uma produção.

Após a instalação do comitê, foi exibido o filme Dona Flor e seus Dois Maridos, grande sucesso do cinema brasileiro dirigido por Bruno Barreto em 1976.

Por: Jonathan Ávila