O espetáculo Diário Musical de uma Bailarina com a Camerata Antiqua de Curitiba, será apresentado nesta quarta-feira (12), às 16h, no palco do auditório Mário Schoemberger. Músicos, atores e dançarinos se unem no Dia da Criança para contar a história de uma menina que sonha ser uma bailarina de sucesso.

O musical terá 95 pessoas no palco, entre crianças do MusicaR, programa de educação musical da Prefeitura de Curitiba, e do Cantateca, coral infantil da Biblioteca Pública do Paraná. A regência e direção musical é de Mara Campos.

Na quinta (13) e sexta-feira (14), o espetáculo será apresentado exclusivamente para mais de 2 mil crianças de escolas da rede pública de ensino. Serão duas sessões por dia, às 10h e às 15h. Na trama, a bailarina interpretada pela atriz Giovana de Liz tem um diário que vira um personagem, Renet Lyon. Com esse “amigo”, ela conhece universos mágicos, o mundo sonoro das formas dos instrumentos, o das vozes e as variações de timbre e o mundo encantado da dança.

Dirigido por Maurício Vogue e com dramaturgia de Rhenan Queiroz, O Diário Musical de uma Bailarina é um espetáculo musical dedicado às crianças de todas as idades e o concerto tem ainda a coreografia de Renata Furtado e Mickael Ramos.

SERVIÇO

Concerto aberto ao público
Quarta-feira (12), às 16h
Ingressos: R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia)
Ingressos no https://minhaentrada.com.br/evento/alimentando-com-musica-o-diario-musical-de-uma-bailarina-19524

Concertos exclusivo para as escolas

Quinta-feira (13/10), 10h e 15h
Sexta-feira (14/10), 10h e 15h

Local: Auditório Mário Schoemberger – Rua Barão do Rio Branco, 370