O ator paranaense Luis Melo, atualmente no ar no remake de Vale Tudo, une sua paixão pela arte e pela natureza no Campo das Artes, espaço que idealizou em São Luiz do Purunã. Neste fim de semana, o local será palco da 4ª edição do Mata Atlântica Ecofestival, reunindo mais de 40 artistas, produtores e empreendedores em uma programação que mistura música, gastronomia, fotografia e design, com o objetivo de impulsionar a economia local e aproximar o público da cultura e da biodiversidade da região.


SAIBA MAIS


Realizado nos dias 16 e 17 de agosto, das 10h às 18h, o evento terá feira de produtores, mostras culturais, apresentações musicais, palestras, lançamentos de livros e uma série de experiências ao ar livre. Entre as atrações estão o alpinista Waldemar Niclevicz, a artista visual Bruna Alcantara e ações da Casa Portfolio, que levará livros para doação e lançará a obra Pantanal, de José Medeiros. A programação também é pet friendly, conta com opções gastronômicas variadas e promete movimentar a cadeia produtiva da região.

Festival conecta arte, natureza e economia local

O Campo das Artes fica em meio à APA da Escarpa Devoniana e busca ser um espaço democrático para aproximar artistas, artesãos e o público. Para Melo, a valorização do fazer manual e a vivência cultural em meio à natureza fortalecem laços e geram desenvolvimento sustentável. A 4ª edição do Mata Atlântica Ecofestival integra a programação oficial do maior festival de esportes de aventura, cinema e arte do sul do Brasil.
Luis Melo conversou com Felipe Harmata e Ayrton Baptista Junior.