De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado nesta segunda-feira (14) o Paraná registrou 165 novos casos de Covid-19. Estamos na metade de novembro e a confirmação de diagnósticos positivos já é mais que o dobro de todo mês de outubro, quando os gráficos trazem 55 positivações para a doença.

Só nas últimas 24 horas, 93 pessoas entraram para a estatística de contrair a doença. Ainda segundo o relatório, o número de pacientes internados com casos de síndromes agudas graves no Sus, revela que 49 pessoas estão em UTIs e 197 em enfermarias.

Esses números já tem refletido na procura por atendimento em unidades de saúde e hospitais. Na última quinta-feira (10), o atendimento foi interrompido no pronto socorro do Hospital Nossa Senhora das Graças, com orientação para que os pacientes com sintomas mais leves, procurassem as Unidades de Pronto Atendimento da capital.

O Hospital Evangélico também passou pela mesma situação com atendimento apenas de casos de urgência e emergência. O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) Charles London, confirmou que a procura aumentou, de forma geral.

Os atendimentos infantis também registraram aumento nos hospitais especializados. No Pequeno Príncipe, apesar de ser considerada normal pela instituição, nesta segunda-feira (14) a fila de pacientes a espera de atendimento, chegou a 30 pessoas, com média de espera em torno de duas horas.

Confira o relatório completo referente aos casos de Covid-19 divulgado pelo governo do estado, neste link:

https://cbncuritiba.com.br/load-iframe.html?url=https://cbncuritiba.com.br/materias/hospitais-infantis-de-curitiba-registram-alta-procura-nos-pronto-atendimentos/