Um dia após ser apresentado aos jogadores do Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago viu em um camarote do estádio Couto Pereira o time coxa-branca aumentar a sequência negativa. Neste domingo (23), o alviverde perdeu para o Fortaleza, por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e completou sete partidas consecutivas sem vitória, incluindo também a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.

Todos os gols aconteceram no segundo tempo: Bruno Pacheco fez de cabeça aos cinco minutos; em contra-ataques, Yako Pikachu marcou duas vezes aos 37 e aos 44. Quando o placar era de 1 a 0, Alef Manga teve chance de empatar, mas o goleiro Fernando Miguel fechou a meta, e um disparo de Natanael bateu na trave. No último lance, aos 49, o goleiro Gabriel Vasconcellos impediu uma conta maior, impedindo gols de Romarinho e Sasha.

O treinador do Coritiba à beira do gramado foi Leonardo Galbes, auxiliar de Zago, que estreia na próxima quarta-feira (26), às 19h, diante do Sport, em Recife, pela Copa do Brasil.

Após duas rodadas no Campeonato Brasileiro, Coritiba e América mineiro têm os piores desempenhos, com duas derrotas e seis gols sofridos.