Na preparação para 2022, sob o comando do técnico Jorge Ferreira, o Paraná Clube conta com sete atletas que retornam à Vila Capanema: os goleiros Gabriel Leite, Lucas Wingert e Murillo Lopes, os volantes Vinícius Kiss (foto),e Willian Galvão, o meia Kaio e o atacante Luis Felipe. .

Gabriel, de 33 anos, foi revelado no time da Vila Capanema, de onde saiu em 2010, e defendeu o Pelotas no Campeonato Gaúcho deste ano. Os outros dois goleiros são mais jovens. Murillo Lopes, de 21, formado nas categorias de base do Paraná, atuou pelo Tombense-MG entre 2020 e 2021. Já a ausência de Lucas Wingert, de 22, durou apenas cinco meses. Reserva na equipe paranaense, este goleiro que pertencia ao Internacional foi emprestado em agosto ao Grêmio Prudente-SP.

Vinícius Kiss, de 33, defendeu o Figueirense em 2021 e vestiu a camisa tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Naquele ano, o Paraná obteve o acesso para a Série A. O também volante Kaio, de 34, passou pelas categorias de base do Paraná Clube, mas se profissionalizou no Athletico em 2005. Nesta temporada, Kaio jogou pelo Oeste-SP.

Willian Galvão e Luis Felipe, ambos de 21 anos, atuaram pelo time sub-23 paranista. William retorna após dois anos no Al-Ittihad, dos Emirados Árabes e Luís Felipe depois de um ano no Boavista-RJ.

O técnico do Paraná é Jorge Ferreira, que começou o ano como auxiliar-técnico e foi efetivado em setembro, à quatro rodadas do final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando era praticamente inevitável o rebaixamento para a Série D, que se confirmou antes do penúltimo jogo.