Os motoristas que trafegam pela Linha Verde devem ficar atentos para um novo desvio na região do Bairro Alto. Há uma mudança no trânsito em um trecho de 900 metros.

Os motoristas que transitam pela via marginal da Linha Verde (a principal para veículos), no sentido São Paulo, precisam desviar para a nova faixa de concreto – que no futuro será a canaleta exclusiva do transporte coletivo – e seguir até a altura de um estabelecimento atacadista, para então retornar à via marginal.

Segundo a prefeitura, o local está sinalizado. Na Linha Verde, a velocidade permitida é de 70 km/h, porém, nos trechos em obras, o limite baixa para 40 km/h.

Neste ano foram concluídos e liberados 2,1 km de pista principal à passagem dos motoristas, no sentido sul e norte.

O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde e os trabalhos são os mais complexos da intervenção, de acordo com o município. Incluem as chamadas obras de arte (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações de ônibus Atuba e Solar.

*Com informações da Prefeitura