O chef Lucas Amaral (foto acima), acaba de lançar seu novo menu no Emy by Kazuo.

É importante explicar que Amaral, que está efetivamente no comando do restaurante curitibano, possui quase 10 anos de experiência ao lado do chef Kazuo Harada, desde os tempos do Copacabana Palace.

A convivência e as preferências de cada um deles fazem com que passem a impressão de serem um só, ressalvadas as devidas particularidades. E é exatamente isso que se pode sentir no novo cardápio, que possui oito tempos e proporciona uma viagem à Ásia pelo paladar.

O menu contempla preparos asiáticos diversos, do Japão e de países próximos e está disponível todos os dias para o almoço e jantar e custa R$ 270.

Quer saber o que tem? Eis aqui:

Edamame

Nori katso roll (Cilindro de nori recheado com tartar de porco moura, temperado com molho de ostras, gochugaru e limão siciliano).

Tosazu (Sashimi de peixe azul – xaréu -, temperado com gengibre fresco, cebolinha, chips de alho e ovas de salmão, servido com rabanete e molho tosazu).

Shake zuke (Sashimi de salmão maturado, pimenta togarashi, ovas de mujol e molho de misso com laranja kinkan).

Xiao long bao (Dumpling recheado com creme de pimentão defumado, alho-poró tostado e castanhas, servido com caldo à base de tsuyu – vegetariano).

Wagyu bao (Blend de wagyu grelhado, servido com cebola roxa caramelizada, picles, alface americana, gema de ovo curada e maionese de gochujang).

Peixe ao curry (Peixe do dia – pescada amarela – marinado no curry amarelo e cozido no vapor, envolto em folha de bananeira, servido com bok choy, salada fresca e creme de curry amarelo com abacaxi)

Chocolate chui (Texturas de chocolate com um bolo de cacau 100%, terra de cacau feita com castanhas, trufa de chocolate 70%, mousse de chocolate meio amargo e coulis de frutas vermelhas, servidos com raspas de limão siciliano e flor de sal).

O chef

Lucas Amaral já esteve aqui na CBN, justamente quando consolidou o comando da cozinha do Emy. Foi naquela entrevista das sextas-feiras (confira aqui, na íntegra).

Ele iniciou sua caminhada na gastronomia, trabalhando com panificação e confeitaria, migrou para a cozinha de hotelaria, lá inicialmente ficava na parte de louças e entrava três horas mais cedo apenas para aprender com os cozinheiros sobre a confeitaria.

Seu trabalho com o Kazuo começou ainda em 2015, no Mee, do Copacabana Palace. Na época, como chef pâtissier, era responsável pelos doces e sobremesas, mas foi recrutado pelo chef e se destacou na cozinha asiática e, principalmente, no sushibar.

Lucas acompanhou Kazuo como sous chef para o restaurante de São Paulo e veio à Curitiba para ficar à frente do Emy. Toda última quinta-feira do mês, ele promove o Izakaya: noite inspirada nos bares japoneses, com sabores exclusivos e pensados para cada ocasião, drinques autorais e DJ para animar o ambiente.

Emy by Kazuo
Shopping Pátio Batel, Piso L1
Avenida do Batel, 1868 – Batel
Instagram: @emyrestaurant
Reservas: (41) 99149-6447