Após uma semana do início das operações das concessionárias responsáveis pelas rodovias que compõem os Lotes 1 e 2 de estradas privatizadas no Paraná, 1.152 atendimentos aos usuários foram realizados. Foram executados serviços como assistência a carros com problemas mecânicos, atendimentos médicos e retiradas de animais na pista.

A Via Araucária, concessionária responsável por 473 quilômetros das rodovias nas regiões de Curitiba, Região Metropolitana, Centro-Sul e Campos Gerais, informou ter realizado 613 atendimentos aos usuários, sendo 220 socorros a veículos com pane mecânica. O coordenador de Operações da Via Araucária, Paulo Amaro, falou sobre as ações.

A EPR Litoral Pioneiro, que atua nas regiões Metropolitana, Litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro, informou ter realizado 539 atendimentos ao longo dos sete primeiros dias de concessão. A ocorrência mais frequente é a de pane mecânica em veículos que trafegam pelas estradas concessionadas, com 126 registros. O coordenador de tráfego, Mauro Bertelli, destacou as iniciativas adotadas.

As rodovias passam por reparos menores no início do período de concessão. As grandes obras estão previstas para começar no terceiro ano de contrato. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) já esta disponível em vários pontos das estradas. Na Via Araucária, o telefone de atendimento é o 0800 277 0376. Na EPR Litoral Pioneiro, o contato é o 0800 277 0153. Por enquanto, não há cobrança de pedágio e a expectativa é de que a tarifa seja exigida a partir da segunda quinzena de março.