Pela rodada de ida das oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná frustrou a torcida ao empatar com o Pouso Alegre, por 1 a 1, neste domingo (7), na Vila Capanema. O time paranaense ganhava até os 33 minutos da etapa final numa tarde que teve o segundo melhor público do ano na Vila: 9.743 pagantes. O recorde é do jogo que valeu a classificação para esta etapa, a vitória nos pênaltis sobre o FC Cascavel: 11.602.

As duas equipes vão se encontrar novamente no próximo sábado (13), às 17h, em Pouso Alegre, no interior mineiro. Quem vencer se classifica para as quartas-de-final, etapa que aponta quatro clubes para a Sérir C de 2023. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

O gol do Paraná aconteceu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Rael cobrou escanteio e Lucas Oliveira completou de cabeça. O time do técnico Omar Feitosa teve chance de ampliar aos 13 do segundo, novamente com Lucas Oliveira, mas Foguinho, lateral-esquerdo visitante, afastou quase em cima da risca.

O Pouso Alegre equilibrou a partida após os 30 minutos da etapa final. O empate mineiro, aos 33, teve a mesma fórmula do adversário: a cobrança de escanteio: Denner cobrou e Gledson cabeceou.

O jogo deste domingo teve homenagens de jogadores e torcedores à Mauro Urbim, o Maurinho, conselheiro do Paraná Clube e presidente da torcida organizada Fúria Independente, que morreu na última segunda-feira (1).

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série D
Oitavas-de-final, rodada de ida
Domingo, 6/8 – 16h – Vila Capanema
PARANÁ 1 x 1 POUSO ALEGRE
Gols: Lucas Oliveira (Paraná) aos 4 minutos do 1º tempo e Gledson (Pouso Alegre) aos 33 do 2º
Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e Gustavo Marin Schier, todos do Rio Grande do Sul
Cartões amarelos: Albano, PH (Paraná), Iago Dias e Nando (Pouso Alegre)
Renda: R$ 307.710,00
Público pagante: 9.743 pagantes (total: 11.192)
Paraná: Felipe, Lucas Oliveira, Franklin, Dirceu e Rael; Moisés Gaucho, Kadu, Lucas Buchecha (Ueslei Brito) e Albano (Marcelinho); João Felipe (PH) e Rafael Silva. Técnico: Omar Feitosa
Pouso Alegre: Edson Mardden; Nando, Thuram, Vitor e Foguinho; Gledson (Serginho), Matheus Roldan (Jhonatan) e Paraíba (Denner); Ingro, Alisson e Iago Dias; técnico: Paulo Roberto Santo