A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas e a a Confederação Nacional de Turismo já manifestaram preocupação com a possibilidade de adoção de medidas mais restritivas por causa dos casos confirmados de infecção simultânea de covid e gripe, no Paraná.

Os representantes destes setores temem o cancelamento de eventos, reservas e a paralisação de viagens em cruzeiros marítimos. De acordo com Nelson Goulart, presidente da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes do Paraná, o setor de eventos já está sentindo os efeitos dessa nova onda de contágio.

A Abrasel Paraná representa mais de 50 mil estabelecimentos no estado, e Nelson Gourlart defende o reforço de campanhas de vacinação e a conscientização dos frequentadores para os cuidados de prevenção, mas acredita não ser necessário restringir horário de funcionamento dos bares e restaurantes.

O presidente Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, Fábio Aguayo, lembra que o carnaval está chegando e fechar as portas não é solução. Segundo ele, o foco é no interesse coletivo.