O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) está substituindo sua equipe de Força-Tarefa que combate os incêndios no Pantanal. Na manhã desta quarta-feira (7), 12 novos bombeiros foram enviados ao Mato Grosso do Sul para uma missão de 10 dias. Em contrapartida, a equipe que estava atuando no Centro-Oeste desde 24 de julho inicia seu retorno ao Paraná.

O grupo que volta é composto por sete bombeiros de Curitiba e Região Metropolitana, quatro de Londrina e um de Foz do Iguaçu. O transporte aéreo foi utilizado tanto para a chegada da nova equipe quanto para a devolução dos militares que completaram sua missão.

Os bombeiros que retornam começarão a viagem com duas paradas intermediárias entre Corumbá e Curitiba. Na quinta-feira, outra aeronave buscará os integrantes restantes no estado vizinho, levando-os até Maringá.

Os incêndios no Pantanal, que já duram quatro meses devido à severa estiagem, têm sido os mais devastadores desde 1951, consumindo mais de 1,2 milhão de hectares. Embora os principais focos estejam em Corumbá–MS, outros locais como Aquidauana, Miranda, Ladário, Porto da Manga e a Serra do Amolar também têm sido atingidos.

*Com informações da AEN

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Lucian Pichetti