A empresária Kassia Novochadlo, moradora de Guaratuba, no litoral paranaense, aguardava para fazer a travessia do ferry boat, quando percebeu algo errado com uma das embarcações.

O caso foi registrado nesta segunda-feira (7), mas não é de hoje que os problemas acontecem na travessia entre Matinhos e Guaratuba. Pelo menos, desde abril do ano passado, quando outra empresa ainda administrava o ferry boat, os usuários sofrem com os transtornos.

Os problemas, inclusive, fizeram o governo estadual romper o contrato com a antiga empresa, vencedora da licitação e contratar, emergencialmente, uma nova empresa pelo período de seis meses até que um novo processo licitatório seja feito.

Em entrevista recente à CBN Curitiba, o diretor de operações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Alexandre Fernandes, falou que mesmo com a troca das empresas, os problemas não seriam sanados de uma hora para outra.

Alexandre Fernandes falou que os problemas acontecem, justamente, porque este é um período de transição e, além disso, as embarcações são as mesmas que eram administradas pela empresa anterior.

Sobre o caso ocorrido nesta segunda-feira, o DER-PR informou que a embarcação saiu da rota de navegação por um problema mecânico e que foi necessário apoio de outras embarcações para o reboque.

Além disso, frisou que a balsa foi consertada em poucas horas.

A CBN Curitiba tenta contato com a empresa Internacional Marítima, responsável pela administração do ferry boat de Guaratuba.