Nesta semana, um posto de combustíveis de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi flagrado entregando quatro vezes menos gasolina do que o valor pago pelo consumidor. Imagine achar que está abastecendo com determinada quantidade e no fim das contas ter menos combustível no tanque? Mas, como prevenir e o que fazer em casos como este?

A primeira orientação é prestar bem atenção quando for abastecer, segundo a coordenadora do Procon Paraná, Cláudia Silvano. E, o mais importante: sempre pedir nota fiscal.

Outro caso, que também é comum, segundo Claudia Silvano, é a qualidade do combustível. E se após o abastecimento o carro não funcionar corretamente?

Quando algo estiver errado entre em contato com o Procon Paraná pelo 0800 041 1512 ou no site https://www.procon.pr.gov.br.

É possível também fazer denúncias anônimas, pelos seguintes canais de comunicação:

Telefone 197, da PCPR
Telefone 181, do Disque-Denúncia
Telefone (41) 3883-7100 da equipe de investigação da Polícia Civil
E-mail: [email protected]