Neste sábado (22), à uma semana da decisão da Copa Libertadores da América, o Athletico fez um mal primeiro tempo, quando sofreu três gols, melhorou no segundo tempo e foi derrotado pelo Bragantino, por 4 a 2, em Bragança Paulista. Apesar deste tropeço, o rubro-negro permaneceu em sexto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, à cinco rodadas do final da competição.

Suspenso, o volante Fernandinho foi o único titular atleticano ausente neste sábado. Depois desta derrota, o rubro-negro vai enfrentar o Palmeiras, terça-feira (25), às 21h45, na Arena da Baixada. Diante do alviverde paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar uma formação reserva.

A final da Copa Libertadores da América, contra o Flamengo será no próximo sábado (29), em Guayaquil, no Equador, às 17h, pelo horário de Brasília.

O jogo

O primeiro gol aconteceu logo aos quatro minutos: após um bate-rebate Pedro Henrique tentou afastar, mas acabou servindo Eric Ramires, que completou na grande área. Aos 37, Artur despistou Abner no centro da área, acertou a trave e, no rebote, Popó faz o segundo gol, que só confirmado após análise de vídeo (havia dúvida quanto a posição de Popó). Aos 49, Luan Cândido cobrou falta e aumentou a vantagem paulista.

Na segunda etapa, jogadores que saíram do banco de reservas descontaram para o Athletico. Aos 18 minutos, Abner cobrou lateral e a bola ficou com Vitor Bueno, que acertou de fora da área. Aos 21, Vitinho passou por dois adversários e, também de fora da área, fez o segundo gol rubro-negro.

O placar foi fechado aos 43, em nova conclusão de Luan Cândido e nova análise da arbitragem de vídeo. Assim como no lance do gol de Popó, havia suspeita de impedimento.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
33ª rodada
Sábado, 22/10 – 16h30 – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
BRAGANTINO 4 x 2 ATHLETICO
Gols no 1º tempo: Eric Ramires aos 4 minutos, Popó aos 37 e Luan Cândido aos 49
Gols no 2º tempo: Vitor Bueno (Athletico) aos 18, Vitinho (Athletico) aos 21 e Luan Cândido aos 43
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Abner, Pedro Henrique e Thiago Heleno (Athletico)
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom Silva e Eric Ramires (Gabriel Novaes); Artur (Ramon), Sorriso (Hyoran, depois Nathan Camargo) e Popó (Carlos Eduardo); técnico: Mauricio Barbieri.
Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner (Rômulo); Erick (Hugo Moura), Alex Santana e Terans (Vitor Roque); Cuello (Vitor Bueno), Pablo e Canobbio (Vitinho); técnico: Luiz Felipe Scolari.