A primeira candidata à presidência da República a visitar o Paraná em campanha eleitoral foi Simone Tebet (MDB). Ela desembarcou em Curitiba, no final da manhã desta segunda-feira (22).

A primeira ação dela foi uma caminhada pelo calçadão da Rua XV de Novembro com apoiadores e candidatos do partido e da coligação a deputado federal e a estadual.

Em entrevista à imprensa, Simone Tebet disse que a rejeição dos dois principais candidatos, que estão à frente nas pesquisas, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), pode fazer com que ela se mostre como uma força na corrida presidencial e acredita que, dessa forma, deve chegar ao segundo turno.

Simone Tebet afirmou também que não se incomoda que o governador do Paraná, Ratinho Júnior, seja apoiador da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), pois, acredita que é possível ter o apoio dele e também da coligação na campanha.

Ao Paraná, ela disse que espera auxiliar na duplicação das estradas e construção de novas ferrovias para favorecer o agronegócio que é um dos pontos fortes da economia no estado.

Ainda nesta segunda-feira, além da caminhada pelo calçadão, Simone Tebet deve fazer visitas na Região Metropolitana de Curitiba, além de um jantar em um restaurante da capital paranaense.

Segundo a assessoria da candidata, ela deve passar a noite em Curitiba e retornar à Brasília (DF) na manhã desta terça-feira.