Na tarde deste sábado (1), jogando no Couto Pereira para pouco mais de sete mil torcedores, o Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0 em partida que remarcou o retorno dos dois times ao Campeonato Brasileiro Série A 2024. Eric Ramires e Luan Cândido marcaram os gols que garantiram a vitória dos paulistas. O Tricolor Gaúcho atuou com um time misto em função da Libertadores.

O Bragantino abriu o placar logo aos 2 minutos. Eric Ramires recebeu a bola, girou na frente de Gustavo Martins e chutou no ângulo do goleiro Rafael Cabral. O Massa Bruta seguiu mais presente no campo de ataque, mas pecou na falta de pontaria e não aumentou a vantagem. O Grêmio, por sua vez, teve dificuldades e só apertou apenas na reta final. Fábio, com duas finalizações seguidas, teve as melhores oportunidades de marcar.

No 2º tempo, o Bragantino não demorou para ampliar o marcador. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti de Fábio, após a bola bater em seu braço em chute de Mosquera. Luan Cândido bateu e praticamente decretou a vitória dos paulistas. Depois, o jogo ficou pouco movimentado, com o Massa Bruta administrando a vitória e o Tricolor gaúcho pouco inspirado. Primeiro tropeço do time de Renato Gaúcho durante a estadia em Curitiba.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Terça, 4 de junho, em Talcahuano, no Chile, às 21h (de Brasília)
    Huachipato, do Chile – Copa Libertadores da América
  • Sábado, 8 de junho, no Couto Pereira, às 19h
    Estudiantes, da Argentina – Copa Libertadores da América