O Grêmio começou muito bem a sua série de jogos no Couto Pereira. Na noite desta quarta-feira (29), atuando pela Libertadores da América, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho goleou o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0 e se manteve na luta para se classificar às oitavas de final do torneio. Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols que deram a vitória ao time gaúcho, que não jogava há quase um mês. O time segue na capital paranaense, onde fará uma nova partida no sábado (confira a tabela ao final da matéria).

O 1º tempo foi agitado, com o Grêmio mais presente no campo de ataque. O time gaúcho pressionava o The Strongest e, embalado pela torcida, logo abriu o placar. Aos 14 minutos, Diego Costa ganhou da defesa e cruzou para Soteldo. Em uma espécie de voleio, ele colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Viscarra. A vantagem poderia ser até maior se Cristaldo e Everton Galdino tivessem passado pelo arqueiro boliviano, que fez boas defesas. Os visitantes assustaram apenas em um chute de Caire, aos 13 minutos.

No 2º tempo, o Grêmio voltou do intervalo determinado a manter a vitória. Aaos 3 minutos, João Pedro ampliou, ao cortar a bola para dentro e chutar forte, no canto esquerdo do goleiro Viscarra. Perigoso no ataque, o time gaúcho marcou o terceiro gol aos 22. Everton Galdino recuperou a posse, puxou contra-ataque e chutou forte, no canto. Aos 43, foi a vez do jovem Gustavo Nunes transformar a vitória em goleada, ao finalizar boa jogada individual com uma finalização no canto do goleiro. No fim, valeram as vitórias dentro e fora de campo.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Sábado, 1º de junho, no Couto Pereira, às 16h
    Bragantino – Série A do Campeonato Brasileiro
  • Terça, 4 de junho, em Talcahuano, no Chile, às 21h (de Brasília)
    Huachipato, do Chile – Copa Libertadores da América
  • Sábado, 8 de junho, no Couto Pereira, às 19h
    Estudiantes, da Argentina – Copa Libertadores da América