O técnico Alberto Valentim chegou no início de outubro ao Athletico e só trabalhou em um jogo na Sul-Americana, o do título, conquistado neste sábado, em Montevidéu, após a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0.
Depois da partida, Alberto ressaltou o trabalho orientado pelo diretor-técnico Paulo Autuori.
O treinador ocupa a vaga deixada por Antonio Oliveira esteve à beira do gramado, em jogos do Athletico, 14 vezes nesta temporada: cinco vitórias, três empates e seis derrotas, incluindo também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Antes deste sábado, o resultado mais expressivo foi a vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
Em maio deste ano, Alberto Valentim foi campeão matogrossense pelo Cuiabá foi demitido, de forma surpreendente, logo na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de um empate com o Juventude, por 2 a 2, em Cuiabá.
Valentim ainda pode comemorar outro título com o Athletico em 2021, o da Copa do Brasil. As finais contra o Atlético Mineiro acontecem em dezembro nos dias 12, no Mineirão, e 15, na Arena da Baixada.