O Coritiba completa 115 anos neste sábado (12). Como parte das comemorações, o clube inaugura nesta sexta-feira (11), às 10h, no Estádio Couto Pereira, o Museu da Glória, que reúne troféus, camisas, fotos e outros registros do time que venceu 39 vezes o Campeonato Paranaense e conquistou o título brasileiro de 1985. Além de conhecer mais sobre o alviverde, os coxas-brancas também poderão deixar suas histórias de arquibancada no Espaço do Torcedor e interagir em brincadeiras como o Chute a Gol.
Para a arquiteta Amanda Gavioli, do escritório Tear, responsável pelo projeto, o museu ressalta a ligação do Coritiba com a cidade. “A ideia era criar um espaço de exposição que complementa o Couto Pereira, que por si só já se caracteriza como um elemento histórico. O percurso foi organizado com a intenção de contar a história do vínculo entre o clube e a cidade, tendo o Alto da Glória como elo fundamental.” afirma.
Neste primeiro fim de semana do museu, a visitação acontece a partir de 10h: sexta até 16h; sábado (12) até às 18h; domingo (13), até às 15h. Os ingressos custam R$ 20 (valor integral) e R$ 10 (meia-entrada).
A partir da próxima semana, o museu vai funcionar de terça a sábado, entre 10h e 18h.








