Neste domingo (16), o Athletico viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, pela 37ª rodada da Série B. Em caso de vitória, o Furacão pode carimbar o acesso à Série A, mas depende de uma combinação de resultados nas partidas de Criciúma, Remo, Chapecoense, Goiás e Novorizontino.
SAIBA MAIS
No primeiro turno, o confronto terminou empatado em 1 a 1, na Arena da Baixada. O resultado foi bastante contestado pelos torcedores atleticanos após a marcação de um pênalti polêmico na segunda etapa. Aos 32 minutos, a bola tocou no braço do meio-campista Dudu Kogitzki e, após análise do VAR, a penalidade foi assinalada. Juninho cobrou e marcou para a equipe paulista.
Primeiro gol de Mendoza e uma equipe titular bem diferente
A partida também ficou marcada pelo primeiro gol do atacante Steven Mendoza com a camisa do Furacão, aos 17 da etapa complementar, após assistência de Bruno Zapelli. Na ocasião, o técnico Odair Hellmann escalou uma equipe bem diferente da atual. A defesa foi formada por Lucas Belezi, Léo, Aguirre e Kauã Moraes. No meio-campo, atuaram Raul, Patrick, Giuliano e Zapelli. Já no ataque, Mendoza formou dupla com Alan Kardec.
Da escalação titular na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na última rodada, apenas Zapelli e Mendoza iniciaram jogando naquela partida do primeiro turno.
Por: Vitor Marcolini
Ver essa foto no Instagram








