O segundo reforço da vacina contra a Covid-19 vai ser aplicado na semana que vem, de forma escalonada, para pessoas nascidas entre 1 de janeiro de 1976 a 30 de junho de 1978.

O 2º reforço corresponde a 4ª dose para quem iniciou a vacinação com Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer ou 3ª dose para quem iniciou com Janssen.

Essa convocação atende às novas determinações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, do Ministério da Saúde, para vacinação com 2º reforço das pessoas com 40 anos ou mais.

Em Curitiba, esse público está sendo convocado de forma escalonada até final de julho.

Repescagem para já convocados

Os pontos de vacinação também oferecem repescagem contínua para todos os grupos anteriormente convocados: 1ª dose para todos com 5 anos ou mais; 2ª dose para todos com 5 anos ou mais; 1º reforço para todos com 12 anos ou mais; 2º reforço para imunossuprimidos com 12 anos ou mais; profissionais de saúde; pessoas de 18 a 39 anos vacinadas na primeira dose com Janssen; ou pessoas vacinadas com qualquer marca na primeira dose e que tenham nascido até 1975.

Além disso, desde a última semana, também está aberta a vacinação da 3ª dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, com imunossupressão, e para pessoas com 50 anos ou mais vacinadas com Janssen na 1ª dose do início do esquema vacinal.

Para receber a 2ª dose ou as doses de reforço é necessário ter completado o intervalo mínimo recomendado, que varia conforme a marca do imunizante já recebido e o grupo que a pessoa faz parte.

A data das doses já recebidas pode ser confirmada no Aplicativo Saúde Já Curitiba (site ou smartphone), ao acessar a aba “Carteira de Vacinação” e, em seguida “Aplicadas”.

Com informações da assessoria