A Prefeitura de Curitiba acompanha o mesmo direcionamento do decreto do Governo do Estado e aprova a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos. Contudo, nas ruas as opiniões ainda são cautelosas quanto a essa liberação.

Enquanto fumava um cigarro, o contabilista Germano da Silva, ponderou sobre a liberação do uso de máscaras mesmo em locais abertos.

A estudante Suzana Cordeiro disse que gostou da medida adotada pela prefeitura, mas como toma remédio para hipertensão, ainda vai ter um pouco mais de cautela com o uso de máscara mesmo em áreas abertas.

Roberto Noda, auxiliar de produção, também achou precipitada essa decisão de retirar a máscara mesmo em locais abertos.

O morador de Almirante Tamandaré, Reinaldo Augusto Oliveira, concordou com a medida, mas falou que as pessoas ainda precisam ter cuidado em locais com grande circulação de pessoas.

Mayara Maciel Soares, vendedora de celular, apoia a medida para locais abertos, porém, em locais fechados ela é favorável ao uso de máscara.

Daniel Moraes Prudêncio trabalha com eventos e concordou com a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, mas ainda é favorável ao uso em ambientes fechados. Daniel relatou que em eventos percebe que muitas pessoas não respeitam a obrigatoriedade do uso em locais fechados.

Agora a expectativa gira em torno da liberação do uso de máscara em locais fechados.