Dois homens morreram baleados em confronto com policiais militares na noite da última sexta-feira (05) no Uberaba em Curitiba. De acordo com o Boletim de Ocorrência, agentes da RONE patrulhavam o bairro quando viram três homens abordando uma mulher em uma bicicleta. O trio teria fugido na sequência. Um deles, com tornozeleira eletrônica, foi alcançado minutos depois e se entregou, após descartar uma arma de fogo. Já outros dois suspeitos teriam disparado contra a equipe durante a tentativa de fuga e acabaram mortos na troca de tiros. Na região da ocorrência, foi localizado um carro com alerta de furto do dia anterior. O suspeito, o carro e três armas foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Um dia antes, na última quinta-feira (04), seis suspeitos morreram em confronto com policias militares após tentativa de assalto a agências bancárias no oeste do Paraná, na cidade de Três Barras.

Conforme a PM, o grupo chegou à cidade durante a madrugada e bloqueou todas as rodovias que dão acesso ao município e, em seguida, iniciou vários ataques simultaneamente. Pelo menos um deles estava com explosivos no próprio corpo. O comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que a quadrilha já havia assaltado outros bancos, em outras cidades, por isso, o serviço de inteligência aguardou o momento exato para fazer a abordagem.

No primeiro semestre deste ano, 210 pessoas morreram em confrontos com policiais civis e militares e guardas municipais, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Isso representou um aumento de 14,13% em relação ao mesmo período