O Coritiba faz o jogo de abertura do Campeonato Paranaense no próximo dia 22, um sábado, contra o Cianorte, às 16h, no estádio Couto Pereira. Na preparação do alviverde para o estadual, treinam quatro novos contratados: o lateral-esquerdo Egídio, o meia Régis, o meia-atacante Pablo Garcia e o atacante Alef Manga (foto).

Egídio, o mais experiente, tem 35 anos e se desligou do Fluminense em dezembro. Revelado pelo Flamengo, este lateral-esquerdo foi campeão da Copa do Brasil pelo clube carioca em 2006 e, emprestado, disputou a Copa Libertadores da América. Depois, Egídio comemorou mais dois títulos da Copa do Brasil (Palmeiras, 2015; e Cruzeiro, 2018) e três do Campeonato Brasileiro (Cruzeiro, 2013 e 2014; Palmeiras, 2016).

Régis, de 29 anos, foi revelado pelo São Paulo e se destacou na Chapecoense, no Sport, no Bahia e no Guarani, pelo qual disputou a Série B no ano passado. A equipe de Campinas ficou em oitavo lugar.

Alef Manga, de 27 anos, já defendeu três equipes do interior paranaense: Cascavel CR, Maringá e FC Cascavel. O atacante, porém, foi mais visto em 2021, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca pelo Volta Redonda e goleador do Goiás na Série B. Assim como o Coritiba, o Goiás obteve o acesso para a Série A.

Menos conhecido dos quatro novos jogadores do Coritiba, o meia-atacante Pablo Garcia tem 22 anos e no currículo três equipes de Montevidéu: Liverpool, River Plate e Nacional. Este jogador uruguaio foi contratado por indicação do treinador coxa-branca, o paraguaio Gustavo Morínigo.