Jorginho começou com derrota sua terceira passagem como técnico do Coritiba. Na tarde deste sábado (3), o Coxa foi até Ribeirão Preto-SP, perdeu para o Botafogo local, por 2 a 0. Douglas Baggio, de pênalti, e Lucas Dias marcaram os gols. Apesar da derrota, o Coritiba permanece na 13ª posição, mas pode descer dois degraus, ficando em 15º lugar, atual colocação do time paulista, e se aproximar da zona de rebaixamento.
O Coritiba foi superior ao Botafogo no 1º tempo e fez com que João Carlos, goleiro do rival, fosse o grande destaque no estádio Santa Cruz. Com quatro defesas difíceis, sendo três a partir de finalizações dadas pelo atacante Figueiredo, ele evitou a vantagem do Coxa. No fim, ainda houve tempo para polêmica. Aos 42, o árbitro marcou pênalti de Fábio Sanches em Éberth. Porém, o VAR avaliou o lance e anulou a marcação junto ao árbitro por impedimento do atacante do Coxa. O Botafogo, por sua vez, assustou apenas uma vez. Nos acréscimos, Alexandre Jesus chutou no canto e Morisco defendeu.
No 2º tempo, porém, o Coritiba desmoronou. Desatento e pouco criativo, passou a ser presa fácil para o Botafogo. E o time da casa, que começou a rodada na zona de rebaixamento, foi ganhando fôlego e abriu o placar aos 22 minutos. Em cobrança de pênalti assinalada após toque no braço de Jamerson, Douglas Baggio deslocou Pedro Morisco e abriu o placar. Cinco minutos depois, a Pantera ampliou e de novo com a bola parada. Em cobrança de escanteio, Lucas Dias subiu mais alto que a defesa do Coxa e, de cabeça, colocou a bola no canto direito de Morisco.
O Coritiba volta a campo no domingo da próxima semana (11), contra a Ponte Preta, às 16h, no Couto Pereira.