Após quatro partidas consecutivas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico ganhou do Athletic-MG, por 1 a 0, neste sábado (24), e saiu do gramado da Ligga Arena, em oitavo lugar na classificação, com 13 pontos em nove rodadas. Renan Peixoto (foto) fez aos 13 minutos do segundo tempo o gol do jogo que marcou a estreia do técnico Odair Hellmann no rubro-negro.
Apresentado na quinta-feira passada (22), Hellmann tem agora uma semana de preparação antes da décima rodada. No domingo da próxima semana (1). o Athletico vai enfrentar o Operário às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
SAIBA MAIS
O jogo
No primeiro tempo, apenas aos 43 minutos, Luiz Fernando arriscou de fora da área, e o goleiro do Athletic, Jefferson Luis, fez boa defesa. Apesar dessa finalização, nenhuma das duas equipes conseguiu criar o suficiente para abrir o placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o Furacão saiu na frente. Aos dois, Neto Costa finalizou rasteiro no canto esquerdo, mas Mycael fez grande defesa. Aos 13, João Cruz cruzou na segunda trave, e Renan Peixoto, de cabeça, abriu o placar. Aos 17, o rubro-negro quase ampliou: Esquivel fez grande jogada pela esquerda, cruzou na área, João Cruz dominou e finalizou. A bola carimbou no zagueiro Alex e impediu o segundo gol. Aos 40, Peixoto fez o segundo gol no jogo, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante no lance.








