Começou muito mal o trabalho de Lucho González como técnico do Athletico. O rubro-negro tinha a vantagem do empate, mas foi eliminado da Copa Sul-Americana ao ser goleado pelo Racing, por 4 a 1, nesta quinta-feira (26), em Avellaneda, na Argentina. O time da casa, que abriu o placar logo aos 19 segundos, através de Almendra, vai enfrentar o Corinthians na fase semifinal da competição.
Nikão fez o gol do Athletico, que agora tem no calendário apenas a Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Flamengo, domingo (29), às 20h, no Maracanã.
O Racing atropelou o Athletico no 1º tempo. Na bola e no placar. Com 19 segundos, Almendra aproveitou erro de Gabriel e, com um chute no ângulo, abriu o marcador. A vantagem aumentou aos 23, em contra-ataque puxado por Roger Martínez e finalizado por Ádrian Martínez, com um toque na saída do goleiro Mycael. A dupla dos “Martínez” voltou a ser decisiva aos 42 minutos, quando Roger, livre, marcou o terceiro gol da equipe local na partida.
O 2º tempo começou com uma boa surpresa: gol do Athletico marcado por Nikão, que havia acabado de entrar na partida. O desconto no marcador deu uma breve esperança, mas que foi rapidamente terminada pelo reequilíbrio que o Racing deu ao jogo. Aos 32 minutos, Martirena acertou finalização de fora da área e transformou a vitória em goleada. No fim, o time da casa apenas administrou o resultado. Fim do sonho do tricampeonato para o Furacão.