O Athletico está classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Na noite deste domingo (10), em partida que marcou a estreia do técnico Cuca, o Furacão goleou o Londrina por 6 a 0 na Arena da Baixada. Erick (duas vezes), Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo marcaram os gols que cravaram a vitória do rubro-negro e a consequente eliminação do Tubarão que, agora, volta a campo apenas no Brasileirão da Série C. O Furacão, por sua vez, aguarda o vencedor da partida entre Operário e Azuriz, que acontece nesta segunda-feira (11), às 20h, em Ponta Grossa, para saber quem enfrenta na próxima eliminatória do torneio (confira abaixo a tabela).

O Athletico dominou o 1º tempo. Jogando leve e com toques rápidos, o Furacão partiu para cima do Londrina, que começou o jogo sob a vantagem de 1 a 0, conquistada na semana passada. E, aos 20 minutos, o rubro-negro igualou o somatório do placar com o rival. Em cobrança de escanteio de Bruno Zapelli, Erick, em finalização de letra, estufou as redes do goleiro Neneca. Embalado pela torcida, que cantava forte nas arquibancadas, o Athletico logo marcou o 2º gol. Aos 23, Christian finalizou uma boa troca de passes entre Canobbio e Zapelli com um toque sutil sobre o arqueiro do Tubarão. Depois da pressão, houve a calmaria, com o time administrando a vantagem no placar e na eliminatória.

O cenário do 2º tempo não se alterou. O Londrina, agora em desvantagem na somatória dos placares, viu suas chances praticamente ruírem de vez com um gol de Mastriani, logo aos 20 segundos. O atacante, que amargurou o banco de reservas na partida de ida, voltou a ser decisivo aos 19 minutos, quando roubou a bola e tocou para Canobbio que, sozinho, anotou o quarto gol do Furacão. E, no recomeço do jogo, logo viria o quinto. Canobbio foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Erick, que chutou forte e não deu chances à Neneca. Aos 35, foi a vez de Pablo deixar a sua marca na festa. Fernandinho aproveitou saída errada de bola do Londrina e serviu o atacante, que anotou o sexto gol do Athletico no jogo. No fim, vaga assegurada e aplausos da torcida.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

Quartas-de-final

Sábado, 2 de março
16h – Londrina 1 x 0 Athletico (Estádio do Café, em Londrina)
Domingo, 3 de março
16h – Cianorte 0 x 4 Coritiba (Albino Turbay, em Cianorte)
18h30 – Azuriz 0 x 0 Operário (Os Pioneiros, em Pato Branco)
Segunda, 4 de março
20h – Cascavel 1 x 0 Maringá (Olímpico Regional, em Cascavel)

Sábado, 9 de março
16h – Coritiba 2 x 0 Cianorte (Couto Pereira, em Curitiba)
19h30 – Maringá 3 x 1 Cascavel (Willie Davids, em Maringá)
Domingo, 10 de março
18h30 – Athletico 6 x 0 Londrina (Ligga Arena, em Curitiba)
Segunda, 11 de março
20h – Operário x Azuriz (Germano Krüger, em Ponta Grossa)

Semifinais

Sábado, 16 de março
Operário ou Azuriz x Athletico
Domingo, 17 de março
Maringá x Coritiba

Quarta, 27 de março
Coritiba x Maringá
Athletico x Operário ou Azuriz