Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Curitiba mostram que apenas 37,5% dos curitibanos tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O índice indica uma porcentagem pequena diante de 1,5 milhão de pessoas que poderiam ser sido vacinadas.

Na cidade, 90% das pessoas tomaram pelo menos uma dose, e 85,5% dos moradores tomaram a segunda dose ou dose única do imunizante em números divulgados em 28 de dezembro. A cobertura na dose de reforço para pessoas com 12 anos em diante chega a 69,2%.

O médico intensivista do Hospital Marcelino Champagnat, Marcos Streit, disse de que maneira a vacinação diminuiu a quantidade de casos graves da Covid-19. Ele destacou a importância da imunização.

Por causa da falta de doses de vacina para recém-nascidos, os pais de crianças pequenas não estão conseguindo imunizar as crianças na cidade. A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná informou não ter obtido novas informações sobre quando novas doses serão enviadas.

Em Curitiba, 5,1 milhões de doses foram distribuídas. A população pode obter mais informações sobre o processo de vacinação pelo site saude.curitiba.pr.gov.br