O Coritiba não conseguiu surpreender em momento algum o favorito Palmeiras e foi goleado por 4 a 0, com dois gols em cada tempo, nesta quinta-feira (6) no Allianz Parque, em São Paulo. Agora invicto há quinze partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o líder da competição aumentou para doze pontos (66 a 54) a distância em relação ao Internacional, que é o segundo colocado à oito rodadas do final da disputa. Já o alviverde paranaense fechou a rodada em 16º lugar, um degrau acima da zona de rebaixamento, com 31 pontos (o Cuiabá “abre” a ZR com 30).

O jogo se concentrou quase todo no ataque paulista. Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Mayke cabeceou certeiro. Aos 33, Scarpa apareceu de novo, desta vez com um passe para Rony marcar um golaço: o ex-atacante do Athletico tocou de primeira com o pé esquerdo e encobriu o goleiro Gabriel Vasconcellos.

No segundo tempo, aos cinco, Dudu cruzou pelo lado esquerdo e Gustavo Goméz completou de cabeça. Este gol foi inicialmente invalidado por impedimento, mas depois confirmado com auxílio da arbitragem de vídeo.

Após o terceiro gol, a torcida aplaudiu a estreia como profissional do atacante Endrick, promessa palmeirense de 16 anos. Endrick teve duas chances para aumentar o placar. mas parou no goleiro Gabriel Vasconcellos.

Aos 31, Breno Lopes tabelou com Bruno Tabata e estabeleceu a goleada com uma bomba do centro da área.

O Coritiba, que teve com um chute de Warley e com um cabeceio de Léo Gamalho as melhores oportunidades, ambas para fora, continuou sendo o único visitante sem vitória no campeonato, com dois empates e doze derrotas fora do estádio Couto Pereira. E será no Couto o próximo jogo, domingo (9), às 18h, contra o Bragantino.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
30ª rodada
Quinta-feira, 6/10 – 19h – Allianz Parque, em São Paulo
PALMEIRAS 4 x 0 CORITIBA
Gols no 1º tempo: Mayke aos 13 minutos e Rony aos 33
Gols no 2º tempo: Gustavo Gómez aos 5 minutos e Breno Lopes aos 31
Árbitro: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, de Santa Catarina
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RJ)
Cartões amarelos: Atuesta (Palmeiras), Gabriel Boschilia (Coritiba)
Renda: R$ 2.404.137,18
Público: 39.877
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Mayke (Breno Lopes), Dudu (Merentiel) e Rony (Endrick); técnico: João Martins (interino). O treinador Abel Ferreira cumpriu suspensão.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Gabriel Boschilia (Thonny Anderson); Warley (José Hugo), Fabrício Daniel (Léo Gamalho) e Alef Manga (Biel); técnico: Guto Ferreira.