Na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico derrotou o Cuiabá, por 4 a 0, neste domingo (14), na Ligga Arena, com gols de Pablo, Canobbio, Léo Godoy e Mastriani. Na quarta goleada sob o comando do técnico Cuca, o rubro-negro encerrou uma invencibilidade que durou 21 partidas da equipe mato-grossense.

A sequência invicta do Cuiabá havia começado justamente com uma vitória sobre o Athletico, por 3 a 0, na Arena Pantanal, em dezembro, pela última rodada da Série A do ano passado. Já as goleadas anteriores do bicampeão paranaense com Cuca foram sobre Londrina (6 a 0), Sportivo Ameliano, do Paraguai (4 a 1), e Rayo Zuliano, da Venezuela (6 a 0).

Neste domingo, o bicampeão paranaense pressionou desde o início e fez o primeiro gol aos 22 minutos: Fernandinho cobrou escanteio, Julimar cabeceou, a bola quicou e Pablo, também de cabeça, completou. O placar aumentou aos 36, quando Fernandinho tabelou com Léo Godoy pelo lado direito e, dentro da área, tocou para Canobbio, que finalizou. Aos 38, no lance do terceiro gol, Canobbio fez o passe para Léo Godoy assinar o terceiro gol. Na etapa final, Mastriani fechou a conta, de cabeça, após uma falta cobrado por Bruno Zapelli, aos 35 minutos.

Na segunda rodada, o Athletico vai enfrentar o Grêmio, quarta-feira (17), às 19h, em Porto Alegre.