Neste domingo (25), o Coritiba foi goleado por 5 a 1 pelo Grêmio e aumentou seu jejum de vitórias, que já passa de quatro meses e agora dura 18 partidas. Disputado na Arena do Grêmio, este jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro registrou a segunda maior goleada da competição. A maior até aqui foi a do Palmeiras sobre o Goiás, por 5 a 0, pela 4ª rodada.

O alviverde começou bem a partida, com Marcelino Moreno e Natanael dando trabalho ao goleiro Gabriel Grando. Mas o Grêmio abriu a contagem com um pênalti cobrado por Cristaldo, após toque no braço de Natanael. Ainda no primeiro tempo, Alef Manga tabelou com Marcelino Moreno e fez o gol coxa-branca.

No segundo tempo, de amplo domínio gremista, Villasanti, Bitello, Suárez e André Henrique selaram a goleada do time que assumiu o segundo lugar, com 23 pontos, abaixo somente do Botafogo que tem 30.

Lanterna com apenas quatro pontos, o Coritiba entra em campo novamente no dia 3, às 20h, contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. O volante Bruno Gomes, expulso no final da partida deste domingo, não viaja assim como o lateral-direito Natanael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.