Destaque no empate sem gols com o Criciúma, domingo (22) em Criciúma (SC), o goleiro Mycael, de 20 anos, estreou há menos de três meses no time principal do Athletico, mas tem na bagagem inúmeros chamados para a seleção brasileira. “Tenho uma linha história tanto no Athletico como na seleção. Foram 49 convocações para a seleção brasileira: sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e a oportunidade de estar na seleção principal no Marrocos. E agora estou podendo ter uma boa sequência no profissional (do Athletico)”, afirmou no estádio Heriberto Hulse, após a partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Revelado no CT do Caju, Mycael disputou oito partidas com a camisa do rubro-negro, onde é reserva de Léo Linck. Curiosamente, o camisa 41 foi convocado para a seleção brasileira principal antes mesmo de atuar no time de cima do Athletico. No ano passado, Mycael ficou na reserva de Weverton (ex-atleticano e hoje no Palmeiras) na derrota para Marrocos, por 2 a 1, no país africano. Neste amistoso, o técnico brasileiro foi Ramón Menezes, que já havia orientado o jovem goleiro nas seleções sub-20 e sub-23.

Com Mycael e Léo Linck, poupado em Criciúma, o Athletico treina para enfrentar o Racing na próxima quinta-feira (26), às 21h30, em Avellaneda, na Argentina, onde a equipe paranaense terá a vantagem do empate para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana.