A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) promove nesta quarta-feira (19) um mutirão de empregabilidade para migrantes. A ação será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas entregues até as 12h. O mutirão contará com a participação de 15 empresas que farão o processo de seleção para o preenchimento de 800 vagas destinadas a diversas funções nos setores do Comércio, Serviços e Indústria.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) na divulgação, por meio do Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas (Ceim).

Em 2022, mais de 8 mil imigrantes ingressaram no mercado de trabalho formal no Paraná, número que representa 23,4% de todos os estrangeiros que obtiveram emprego com carteira assinada no Brasil. De 2018 a 2022, o número de trabalhadores estrangeiros com emprego formal quase dobrou no Estado. A informação faz parte de uma análise feita pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Serviço:

Mutirão de Empregos para Migrantes

Data: 19/06, quarta-feira

Horário: 9h às 16h. Senhas até as 12h

Local: Agência do Trabalhador Central de Curitiba – Rua Pedro Ivo, número 503.

*Com informações da AEN