A Vila Leão, no bairro Novo Mundo, recebeu uma ação de educação ambiental que envolveu estudantes, comunidade e equipes da prefeitura. Durante quatro dias equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, servidores da Rua da Cidadania do Pinheirinho, percorreram 18 ruas da região e retiraram 17,4 toneladas de entulhos.

Também foram disponibilizados materiais contendo informações sobre Ecopontos, coleta de lixo eletrônico, câmbio verde e sobre a Família Folhas, que voltou em março deste ano para incentivar os curitibanos a separar o lixo e respeitar o meio ambiente. Os moradores da Vila Leão também foram avisados que se tivessem entulhos ou móveis sem uso poderiam deixar do lado de fora do portão que um caminhão passaria para recolher e dar a destinação correta.

A receptividade com a ação foi tão boa que foi necessário estender a ação por um prazo maior do que estava previsto, segundo a prefeitura. A ação aconteceu nas ruas Professor Frei Irineu Antunes, Visconde do Serro Frio, Almério Erivan Swaroski, Luciana Sammut Rosenthal, Kurt Walther Hasper, Haydée Pereira do Nascimento, João Pereira do Nascimento, Irene de Oliveira Corrêa, Celina Posselt Mansur e Oscar Schanoski Filho, além de duas travessas.