O Mutirão Curitiba sem Mosquito volta às regionais Cajuru e Tatuquara nesta semana, com a colaboração das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente. O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Os moradores das áreas selecionadas serão informados pelos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde ao longo da semana, e os caminhões da Secretaria do Meio Ambiente recolherão os resíduos para descarte nos dias determinados. Confira as datas das coletas:

Cajuru

Os agentes percorrerão 23 quarteirões no bairro Uberaba, próximo à Rua Fernando Antônio Alberti. As vistorias nas casas ocorrem dois dias antes do recolhimento dos entulhos na quarta-feira (24)

Tatuquara

O mutirão percorre 31 quarteirões em dois bairros do Tatuquara: começa pelo Caximba, nas proximidades da Rua Francisca Beralde Paolini, em seguida pelo Campo de Santana, nas imediações da Rua Prof. Manoel de Oliveira Franco Sobrinho. As vistorias nas casas ocorrem entre segunda e quinta-feira, antes do recolhimento dos entulhos que será na sexta-feira (26).

A prefeitura de Curitiba orienta os moradores para colocarem os entulhos para fora do imóvel na data da passagem dos caminhões. Resíduos menores devem ser embalados ou ensacados antes do descarte.

*Com informações da prefeitura de Curitiba

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Lucian Pichetti