A Defesa Civil emitiu comunicado aos gestores municipais com foco na preservação da integridade física dos alunos, professores e colaboradores das escolas. Em Paranaguá, as aulas foram suspensas na rede municipal nesta quarta-feira (10), medida que foi adotada também pela rede estadual e estabelecimentos particulares de ensino.

A prefeitura de Guaratuba tomou a mesma decisão, em função do grande volume de chuva registrado nas últimas horas e considerando a previsão superior a 100 milímetros de precipitação para os próximos dias. A secretária de educação de Guaratuba, Fernanda Monteiro, confirmou que houve destelhamento em várias unidades. Nesta quinta-feira (11) as aulas seguirão suspensas no município.

O secretário de educação de Matinhos, Mário Braga, conta que as equipes agiram rápido para preservar a segurança das crianças. O município sofreu com os ventos fortes e as chuvas intensas.

 

A agricultora Maria Denise Valenga, contou que o filho foi avisado sobre a necessidade de ficar em casa. A família mora na área rural de Morretes. Denise espera que o pior já tenha passado.