A mulher que recebeu os primeiros atendimentos do socorrista que estava dentro da ambulância do Siate que ela bateu, tinha bebido. É o que aponta o resultado do teste de bafômetro realizado pela Policia Militar.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Cândido de Abreu e rua Comendador Fontana, nesta quinta-feira (22), no Centro Cívico. Ninguém se machucou.

O cabo do Corpo de Bombeiros, William Santos, diz que as luzes e a sirene estavam ligadas.

A ambulância não transportava pacientes, nela estavam o motorista e o socorrista, a caminho do bairro Santa Felicidade, para atender uma pessoa ferida por um bloco de concreto em uma construção.

De dentro da ambulância tombada ainda, o cabo William conta que acionou outra equipe para ir até o local. E a primeira coisa que fez ao sair, foi colocar um colar cervical na motorista que teria provocado o acidente. Segundo ele, faz parte da profissão.

A CBN Curitiba ouviu o especialista em trânsito, Celso Mariano, que reforça qual deve ser a conduta dos motoristas ao encontrarem veículos em serviço, que estão em deslocamento.

O caso será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito para que sejam tomadas as providências legais, já que o exame apontou consumo de álcool por parte da motorista do outro carro.
Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil do Paraná informou que até o momento não foi notificada.