A mulher responsável pelo acidente que matou uma pessoa e deixou outras três feridas na Praça Tiradentes, em Curitiba, foi presa durante a noite desta sexta-feira (6), horas depois da ocorrência, que aconteceu no início da tarde. Ela foi detida na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) na capital.
O carro que a mulher de 69 anos dirigia atravessou a contra-mão e invadiu a calçada por onde passavam pedestres. Ela atropelou as pessoas e bateu em um poste. Uma idosa de cerca de 70 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra vítima, de 32 anos, foi socorrida para o Hospital do Trabalhador e teve uma das pernas amputadas. Outras duas pessoas também tiveram ferimentos.
A idosa deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal. A pena pode passar de quatro anos de reclusão e o crime, por ter acontecido em uma calçada, é inafiançável. Ela deve passar por uma audiência de custódia até segunda-feira (9) para determinar ou não a manutenção da prisão.
A condutora do veículo disse ter tido um mal súbito e teve ferimentos no tórax e abdômen após a batida. Ela havia sido encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Evangélico sob escolta policial e foi presa logo após ter alta. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros precisaram ir até o local. Dois médicos e socorristas atuaram no resgate.