Uma mulher morreu atropelada por um ônibus ao atravessar a rua no terminal do Sítio Cercado. Segundo o sargento Kanarski, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, quando o socorro chegou não havia como salvar a vítima.

Lourdes Machicado Quisbert, boliviana, de 72 anos, morava no bairro Sítio Cercado há alguns anos. O advogado da família, Rodrigo Cunha, fala em imprudência do motorista.

Conforme um levantamento feito pela CBN Curitiba, com dados do sistema do Corpo de Bombeiros, em 2022, foram registrados 50 atropelamentos por ônibus em Curitiba, com cinco mortes e 47 feridos.

O caso de maior repercussão esse ano foi o do atropelamento de um pai de 49 anos, e o filho, de três anos, por um biarticulado ao tentar atravessar com a criança no colo a caneleta da Rua Padre Anchieta. Imagens de câmeras de segurança mostraram o sinal aberto para o veículo e uma possível imprudência do pedestre.

A CBN procurou a prefeitura de Curitiba para saber o posicionamento da URBS sobre atropelamento e a morte da idosa, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.