Uma mulher precisou ser socorrida após escorregar da janela do 12º andar de um prédio no Centro de Curitiba. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela limpava a janela, quando caiu, mas segurou em cordas utilizadas por trabalhadores que realizavam reparos no edifício.

Um dos trabalhadores que estava na obra utilizou uma outra corda para alcançar a mulher e resgatá-la. Ela não se feriu, mas foi levada para atendimento médico. A capitã do Corpo de Bombeiros, Luisiana Guimarães Cavalca, falou sobre a ocorrência atendida pela corporação.

A mulher socorrida seria funcionária do apartamento. A capitã disse ainda quais as principais orientações para evitar incidentes do tipo. Ela lembrou que resgates de pessoas após acidentes em altura representam graves danos para as vítimas e orientou de que maneira evitar riscos.

O Paraná é o quarto estado do país com o maior número de acidentes de trabalho, segundo o Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho, com 44.786 notificações em 2022. O estado fica atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Veja o momento do resgate:

Mulher é socorrida do 12º andar de prédio em Curitiba após escorregar da janela. Imagens: Redes Sociais/reprodução.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]