Na tarde de terça-feira (3) uma mulher foi arrastada por uma a criminosa que realizou o roubo do seu celular e fugiu em um carro no bairro Sítio Cercado, segundo o registro da Polícia Militar. A situação foi flagrada por uma câmera de segurança. No vídeo a suspeita aparece correndo e entrando em um carro estacionado. Em seguida a vítima corre em direção ao veículo e tenta se agarrar a janela. Ela é arrastada por alguns metros e acaba caindo no chão.

A Polícia Militar foi acionada e com ajuda do rastreador do celular conseguiu efetuar a prisão da mulher em um endereço no Xaxim. Com ela estavam outros 15 aparelhos celulares roubados, além de cartões de crédito e documentos de vítimas dos roubos. Ao menos três vítimas haviam registrado boletim de ocorrência contra ela pelo mesmo tipo de crime. A mulher foi detida em flagrante e está à disposição da justiça. Ela já possuia passagem pela polícia por roubo.

O especialista em Segurança Pública, coronel Jorge Costa Filho, explica que as vítimas devem evitar reagir a esse tipo de situação.

O bairro Sítio Cercado em Curitiba é o quarto na lista dos que mais registraram boletins de ocorrência por roubo em 2024. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, de janeiro a maio foram 133 registros na região. O bairro só perde para o Centro da cidade, que possui 659 ocorrências, seguido pela Cidade Industrial de Curitiba (CIC) com 161 e o Boqueirão com 135. Ao todo a capital registrou nos primeiros cinco meses do ano 3.095 roubos.

A orientação para quem foi vítima de furtos, roubos e assaltos é para que registre o boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil ou pelo site da polícia.

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem da CBN Curitiba e por meio de nota disse que está investigando o caso e realizando diligências a fim de esclarecer os fatos. Segundo a polícia, conforme apurado, a suspeita foi encaminhada pela Polícia Militar do Paraná até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi presa em flagrante por roubo. As investigações ficarão a cargo do 8° distrito da Polícia Civil na capital.