As eleições passaram, mas os crimes eleitorais cometidos durante este período seguem com investigação sendo feita pelo Ministério Público do Trabalho.
Off 1– No Paraná, o último levantamento mostra que o total de denúncias de assédio moral chegou a 285, com 203 empresas que praticaram algum tipo de tentativa de coação, durante o período eleitoral. Foi o estado da região Sul com a maior quantidade de registros, ficando à frente do Rio Grande do Sul, que teve 248 casos e Santa Catarina, com 228. Margaret Matos de Carvalho, procuradora-chefe do MPT-PR, explica que a votação nas urnas eletrônicas acabou, mas que os processos continuam.
Outra preocupação do Ministério Público do Trabalho, é com os reflexos que a eleição ainda pode trazer. Possíveis demissões em represália ao resultado das urnas, serão monitoradas.
As denúncias de assédio ou crimes eleitorais podem ser feitas pelo aplicativo Pardal, com garantia do sigilo das informações e também pelo telefone do Ministério Público do Paraná no (41) 3304-9000.