O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou a denúncia contra Luiz Fernando Leite, de 37 anos, suspeito de matar a ex-esposa, Naiara Paula da Conceição Silva, 29 anos. A Justiça aceitou o procedimento e vai seguir com um processo criminal sob a suspeita de que o homem tenha cometido feminicídio.
Segundo a investigação da Polícia Civil, Naiara foi estrangulada com o cabo de um carregador de celular e, em seguida, esfaqueada pelo acusado. Um laudo pericial apontou que havia sangue no banheiro do apartamento e também em panos de limpeza, que estavam dentro da máquina de lavar. A polícia trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido alteração da cena do crime, como afirma a advogada Vanessa Alice, responsável pelo caso.
O advogado Ícaro Ruschel Ribas, que defende Luiz Fernando, contestou os apontamentos do laudo e diz que é preciso aguardar ainda outras análises, mas que deve apresentar a sua defesa no processo.
O corpo de Naiara foi encontrado em 9 de abril, no apartamento em que morava. O ex-marido foi preso no mesmo dia, ele estava dentro da residência e foi encontrado ferido pela Polícia Militar. Luiz Fernando teria ligado para a polícia descrevendo um possível suicídio, o que foi descartado pela delegada.
Com a denúncia aceita, Luiz Fernando passou a ser réu e deve ir a júri popular por homicídio qualificado, respondendo por feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.