Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba acumula quatro vitórias consecutivas, não sofre gol há seis partidas e não perde há nove. Nesta quinta-feira (12), após o placar de 1 a 0 contra o CRB, o técnico do alviverde, Mozart, evitou fazer contas sobre a possibilidade de acesso para a Série B (a competição tem mais 22 rodadas) e falou que o time deve manter a humildade.
SAIBA MAIS
- Invencível? Coritiba ainda não sabe o que é perder com Pedro Morisco na Série B
- Com gol no fim, Coritiba vence o CRB e se mantém na liderança
- Carneiro Neto analisa a vitória do Coritiba: “Sofre, mas no final dá uma alegria que só o coxa-branca sabe administrar”
Números da boa defesa
A defesa do Coritiba, a melhor do campeonato, foi vazada apenas seis vezes em um total de 16 rodadas na Série B. A média é de 0,37 gol de adversário por jogo. Ou seja, o alviverde passa mais de duas partidas inteiras sem levar gol.
O goleiro Pedro Morisco, que atuou em sete vitórias e dois empates, sofreu apenas um gol na competição, o de Andrey, do Avaí, na 10ª rodada. Neste jogo, que teve o placar de 2 a 1, no Couto Pereira, o goleiro foi traído por um desvio na barreira, após o chute de Andrey em uma cobrança de falta.
Adversários na zona de rebaixamento
Os três próximos adversários do Coritiba estão na zona de rebaixamento da Série B.
O alviverde recebe o Paysandu no Couto Pereira (dia 19, às 18h30), viaja para encarar o Athletic em São João Del Rey (dia 22, às 21h30) e novamente em casa pega o Amazonas (dia 27, às 16h).








